21 de mai de 2018

Pastor que presidiu a Assembleia de Deus é homenageado em Campina Grande

O pastor Francisco Pacheco de Brito, que durante 25 anos liderou a Igreja Assembleia de Deus de Campina Grande, até falecer, em 2011, foi homenageado na tarde desta sexta-feira, durante solenidade realizada no viaduto localizado sobre a Avenida Argemiro de Figueiredo e que levará seu nome, atendendo a uma propositura de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS).

A homenagem foi uma das primeiras ações de Alexandre após assumir seu primeiro mandato legislativo, em 2013, tornando-se lei ainda no mês de maio daquele ano, após aprovação por unanimidade na Câmara e a sanção do prefeito Romero Rodrigues. À época, o viaduto ainda estava sendo construído e o vereador destacou na justificativa da sua propositura a importância do homenageado para a cidade.

Discurso do vereador Alexandre do Sindicato na homenagem.

"Meus amigos e amigas, meus irmãos e irmãs homenagear o Pastor Franscisco Pacheco de brito é, para mim, evocar os melhores sentimentos e lembranças. é, por isso mesmo, remexer na saudade de tempos inesquecíveis.

O pastor Pacheco foi uma das mais expressivas lideranças espirituais desse estado. um homem cuja vida influenciou e inspirou tantas outras; um homem cuja palavra, sempre respaldada na palavra de deus, tocou incontáveis corações.

Vivemos atualmente tempos maus, de frieza na fé, de perseguição, de tentativas de relativar os princípios divinos. E em horas assim, homens com firmeza inabalável, como o querido pastor Pacheco, fazem muita falta. É por isso que homenagear um servo de cristo como o nosso saudoso irmão é também uma exortação a cada um de nós sobre a necessidade de continuarmos firmemente a carregar a bandeira do evangelho, sem ceder a modismos, perseguições ou ódios.

O pastor Pacheco não está aqui para receber essa singela homenagem, mas ela é justa e necessária.
Inclusive para servir como uma espécie de monumento ao testemunho sobre a importância e a necessidade de o homem entregar completamente sua vida a deus, como fez aquele que ora dá nome a esse viaduto.
E quem por ele passar talvez se questione: quem foi o pastor Francisco Pacheco de Brito? e se dirá: foi um homem de Deus! um grande servo de Deus!"

Obrigado a todos.

“O pastor Francisco Pacheco de Brito tornou-se uma figura muito conhecida e querida em Campina Grande e em toda a Paraíba. Líder de uma denominação com milhares de membros, teve uma vida marcante e muito contribuiu com nossa cidade, sobretudo ao semear a fé, o amor, a fraternidade e os princípios do Evangelho”, afirmou.

Lucas Freitas, Emídio Brito(filho do homenageado), Alexandre do Sindicato e Stanne Hewriston
A solenidade deste domingo contou com a presença de autoridades, membros da igreja Assembleia de Deus, familiares do pastor Pacheco, assim como do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Em seu pronunciamento, Alexandre reafirmou a importância do legado do pastor Pacheco. “Foi uma das mais expressivas lideranças espirituais desse estado. Um homem cuja vida influenciou e inspirou tantas outras e cuja palavra, sempre respaldada na Palavra de Deus, tocou incontáveis corações”, concluiu.

Familiares do Pastor Francisco Pacheco de Brito (homenageado)