Prestes a ser privatizado, aeroporto de Campina Grande foi tema de audiência pública na CMCG

Audiência pública discutiu situação do aeroporto de Campina Grande
Atendendo a um requerimento do vereador Alexandre do Sindicato (PHS) e da vereadora presidente Ivonete Ludgério (PSD), a Câmara Municipal de Campina Grande realizou na manhã desta quarta-feira, 31, uma audiência pública para tratar sobre o aeroporto João Suassuna, desde as potencialidades até as principais demandas que envolvem o terminal.

A solenidade contou com a participação do superintendente do aeroporto, Raphael Gaeski, e, no entendimento do vereador, foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas e conhecer melhor a realidade estrutural e gerencial do João Suassuna, assim como projetar caminhos para o saneamento de suas principais demandas.

“Os aeroportos brasileiros vivem um momento importante com o processo de privatização que abarca diversos equipamentos, inclusive o João Suassuna, assim como o Castro Pinto, em Bayuex, sendo necessário o legislativo municipal se incluir na discussão dessa temática”, ressaltou Alexandre em sua fala. “Além disso, temos uma unidade que foi inaugurada na década de sessenta e cuja capacidade hoje é objeto de reclamações e questionamentos”, complementou.

O Governo Federal anunciou em 2016 a decisão de privatizar aeroportos, dividindo 13 terminais em três blocos regionais definidos conforme a localização geográfica, com concessões à iniciativa privada fixada em um prazo de 30 anos. A unidade de Campina Grande está no bloco Nordeste, formado ainda pelos aeroportos de Recife, Maceió, Aracaju, João Pessoa e Juazeiro do Norte, cujo lance mínimo foi reduzido de R$ 360,4 milhões para R$ 173 milhões em agosto.