Alexandre considera “gravíssimas” denúncias sobre atendimento na FAP e comissão fará visita ao hospital

Vereador Alexandre em visita ao hospital da FAP
Atendendo a uma solicitação do vereador Alexandre Pereira (Alexandre do Sindicato), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campina Grande fará uma visita ao Hospital da FAP na manhã desta quarta-feira, 17, a fim de apurar denúncias de pacientes, feitas através de emissoras de rádio, quanto a intercorrências nos procedimentos de radioterapia por conta de uma equipamento de refrigeração que está quebrado.

O caso chegou aos vereadores através da imprensa, que deu eco a denúncias de pacientes e familiares segundo os quais há algumas semanas pessoas com câncer não estão podendo receber o tratamento radioterápico por conta do problema. Procurada por repórteres, a direção da FAP teria negado os fatos e, de acordo com relatos de profissionais da imprensa, funcionários do hospital teriam impedido jornalistas e radialistas de fazer entrevistas com pacientes.

“Temos uma situação muito grave, na verdade gravíssima, que precisa ser apurada, e eu, na condição de vereador e de secretário da Comissão de Saúde, propus uma visita à FAP para checarmos essa situação, conversando com pacientes, profissionais de saúde e diretores da unidade, para tentar entender o que está acontecendo”, comentou Alexandre.
O vereador também considera graves os relatos de eventuais casos de censura ao trabalho da imprensa. “Problemas acontecem, equipamentos quebram. Mas, isso precisa ser tratado com a celeridade necessária para solucionar o defeito e nunca com a tentativa de encobri-lo, ainda mais impedindo o trabalho da imprensa que tão somente está prestando um serviço à sociedade”, disse o vereador.

Assessoria


Postar um comentário

Copyright © Vereador Alexandre do Sindicato. Desenvolvido por Holos Comunicação