Alexandre fará visita à FAP para apurar nova denúncia de interrupção do tratamento de pacientes com câncer

O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre do Sindicato (PHS), fará uma visita ao Hospital da FAP para checar mais uma denúncia de pacientes sobre interrupção no tratamento de pessoas com câncer. Nesta segunda-feira, familiares denunciaram que uma mulher com linfoma foi informada que só poderá iniciar o tratamento no prazo de pelo menos trinta dias.
Segundo a denúncia, o problema estaria acontecendo pela falta de um medicamento chamado MabThera 500mg. Conforme o relato, a mulher, após ser diagnosticada com um linfoma e realizar exames complementares, procurou a FAP em busca do tratamento recomendado para o caso, quimioterapia, mas foi informada que o procedimento não pode ser realizado porque o medicamento está em falta.
Ainda de acordo com a denúncia, a informação é de que o problema só deve ser sanado dentro de um prazo de pelo menos trinta dias. Além disso, os familiares explicaram que teriam ouvido relatos de outros pacientes que estariam com o tratamento suspenso há cerca de três meses.
“É mais uma denúncia muito grave envolvendo a FAP sobre interrupção no tratamento de pessoas com câncer. No ano passado houve a denúncia da redução dos procedimentos de radioterapia por conta de um problema em um equipamento. A luta contra o câncer é uma batalha contra o tempo e, por isso, não se pode admitir esse tipo de intercorrência tão prolongada”, comentou Alexandre.
O vereador confirmou que fará uma nova visita à FAP para conversar com a direção da unidade e buscar maiores informações a respeito do problema.