Vereador Alexandre requer a Romero definição sobre gestão da Zona Azul de Campina Grande

O vereador Alexandre Pereira (Alexandre do Sindicato), vice-líder do governo na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitou ao prefeito Romero Rodrigues providências no sentido de encaminhar uma definição sobre a gestão da Zona Azul do Município, hoje a cargo de apenas três entidades que arrecadam mais de R$ 2 milhões por ano.

Foi Alexandre quem trouxe à tona em 2017 o volume da arrecadação e as discrepâncias existentes entre as entidades beneficiadas, que acabam angariando um patamar de recursos que poderiam ter outra destinação de interesse público, sem causar prejuízo aos trabalhadores hoje empregados no sistema e atendendo à coletividade.

"Não é justo que a cidade abra mão de uma arrecadação tão expressiva em favor de apenas três instituições, que juntas acabam somando receitas muito acima do que o Município repassa, por exemplo, para todas as entidades filantrópicas que recebem subvenções sociais e que atendem a centenas de pessoas", destacou.

O parlamentar lembrou que o prefeito Romero Rodrigues mostrou-se atento desde o início ao tema, inclusive buscando conhecer modelos implementados em outras cidades, a fim de avaliar a possibilidade de adequação a Campina Grande. "Tendo em vista que começamos um novo ano, acredito ser importante termos finalmente uma definição quanto à Zona Azul, com um novo modelo que otimize a arrecadação em benefício da coletividade", disse Alexandre.

Um comentário :

1. CONVITE
    Convido o excelentíssimo vereador a ver a realidade contabil da nossa Cooperativa de Trabalho Paraibana de Pessoas com Deficiência.
    ENTIDADE PRESTADORA DE SERVIÇOS DA ZONA AZUL
    Já que não se encontrava presente quando da apresentação a Comissão formada pela Câmara de Vereadores ano passado.

Sutiada a PRACA CLEMENTINO PROCÓPIO. 119. Onde funciona o Segundo Cartório vizinho a loja Camarote por traz do antigo Cine Capitolio.

Jean Araújo Gomes
    Diretor Presidente.