Vereador Alexandre participa de reunião sobre obstáculos ao funcionamento do João Suassuna

Foto: Participantes da reunião realizada no Aeroporto João Suassuna
O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) participou na manhã desta terça-feira, 26, de uma reunião na qual foram discutidas as condições do aeroporto João Suassuna, especialmente no que se refere aos obstáculos localizados no espaço aéreo do equipamento, que, de acordo com técnicos da Infraero, comprometem a segurança dos voos que chegam e saem de Campina Grande.

Durante a reunião, ocorrida na sala da administração do aeroporto, o superintendente Raphael Gaesky e o coordenador de operações, Luciano de Lima, apresentaram o quadro, destacando a preocupação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) no tocante a obstáculos como, principalmente as redes de alta tensão da Chesf localizadas na região.

Segundo Alexandre, representantes da Energisa explicaram que o processo de remoção das torres está em andamento, ainda dependendo, para sua conclusão, da retirada de sistemas de fibra óptica por uma empresa do setor, o que, no entanto, deve acontecer dentro de cerca de trinta dias.

“Foi uma discussão muito esclarecedora a respeito da situação do aeroporto, que requer muita atenção, sobretudo agora, diante da privatização pela qual o João Suassuna vai passar. Estamos bastante atentos a essa pauta, afinal, oferecer as condições não apenas para manutenção dos serviços, mas de sua otimização é algo essencial para que este equipamento possa ter sua utilização garantida e ampliada”, comentou o vereador.

Assessoria