Escândalo com dinheiro público envolvendo o Governo do Estado é estarrecedor, diz Alexandre

O vereador Alexandre Pereira (PHS) classificou como “estarrecedor” o escândalo envolvendo o Governo do Estado da Paraíba e a Cruz Vermelha Brasileira, que vem sendo revelado através da Operação Calvário, que aponta a cada dia indícios mais claros de conexão das gestões do PSB estadual e um esquema milionário de desvios de recursos da saúde.

“É o maior escândalo que já se viu na Paraíba. Dinheiro da saúde pública bancou um esquema imoral de desvios e irrigação de campanhas eleitorais, como relatou ao Ministério Público o ex-assessor da secretária Livânia Farias. A Cruz Vermelha Brasileira opera na saúde do estado desde o início da primeira gestão de Ricardo Coutinho, deixando um rastro impressionante de corrupção”, comentou Alexandre.

O parlamentar também comparou a dimensão do escândalo revelado pela Operação Calvário com a postura da oposição em relação ao assunto. Para Alexandre, faltam iniciativas mais incisivas dos que compõem a oposição na Paraíba, frente ao trabalho realizado pelo Palácio da Redenção no sentido de neutralizar a divulgação dos desdobramentos da investigação.

“No processo democrático, o povo dá à oposição um papel, que é ser vigilante dos governos. E o governo estadual trabalha, utilizando os recursos que dispõem, para tentar esconder a gravidade do que está vindo à tona. Enquanto isso, a oposição não consegue sequer pressionar os deputados para que uma CPI seja instalada e mal ocupa os espaços na mídia para denunciar a gravidade desse escândalo”, comentou.

Sobre a postura do governador João Azevedo, o vereador Alexandre entende ser inaceitável o silêncio e a inércia do chefe do executivo. “Até quando João continuar fazendo de conta que nada está acontecendo ou que não são graves os indícios que envolvem alguns dos secretários que Ricardo Coutinho mandou que continuassem atuando no governo? Tenta o governador passar um clima de normalidade que nem de longe existe com o Ministério Público e a polícia cumprindo mandados contra secretários e seus parentes”, complementou o parlamentar.