Centro de Vivência para os prestadores de serviço é inaugurado na UFCG e garante espaço humanizado para os trabalhadores

Alexandre Pereira da Silva, presidente do Sinteps-PB ao lado do senhor Josafá Rodrigues e Mário Araújo Neto, prefeito  da UFCG.
dddd
Foi inaugurado nesta segunda-feira, 08, na Universidade Federal de Campina Grande, o Centro de Vivência Josafá Rodrigues da Silva, uma parceria entre a reitoria da UFCG, o Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Prestadoras de Serviço de Campina Grande (Sinteps/CG), que vai beneficiar os prestadores de serviço que atuam na instituição.

O centro nasceu a partir da constatação, através de fiscalizações, quanto às más condições que esses trabalhadores enfrentavam no momento das suas refeições e descanso, pela ausência de um espaço minimamente adequado e que assegurasse uma estrutura digna para a categoria. Diante dessa realidade, o presidente do Sinteps/CG, Alexandre Pereira, acionou o MPT.

Universidade Federal de C. Grande
“Os trabalhadores ficavam isolados, perto de um canal com esgoto, enquanto outros faziam suas refeições dentro de um porão, outros nas calçadas, enfim, em condições extremamente precárias e inaceitáveis. Por isso, buscamos o MPT, foram realizadas audiências, e houve a celebração de um acordo para a montagem desse espaço”, explicou Alexandre.

Procurador Raulino Maracajá
O presidente do Sinteps/CG destacou a importância da intervenção do Ministério Público do Trabalho, na pessoa do procurador Raulino Maracajá, incluindo a doação de móveis para o espaço, além da disposição da reitoria da UFCG em resolver o problema. “Garantir condições adequadas e humanas para os prestadores de serviço é uma missão fundamental do nosso sindicato e, nesse sentido, agradecemos a parceria com o MPT e a atenção da UFCG”, disse Alexandre.