Vereador Alexandre pede e STTP determina desinterdição parcial da Rua Sebastião Donato

O vereador Alexandre Pereira (PHS), o Alexandre do Sindicato, manteve contato direto com o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos do Município, Félix Araújo Neto, solicitando que o gestor mandasse a empresa Medow, responsável pelo Maior São João do Mundo em 2019, desinterditar parte da Rua Sebastião Donato, que foi completamente fechada há alguns dias dentro da montagem do Parque do Povo.

Alexandre ponderou ao superintendente que a interdição total da via causa transtornos agudos à mobilidade urbana de Campina Grande, em um setor que tem um grande fluxo diário de veículos. Lembrou ainda que, com o fechamento daquela artéria, quem vem por exemplo do bairro do Catolé e precisa chegar ao bairro da Prata ou adjacências acaba forçado a uma grande baldeação, transtorno que se manteria por cerca de cinquenta dias.

“A interdição foi objeto de incontáveis reclamações por parte da população e precisamos compreender que as pessoas estão com razão. Dada a urgência do caso, fiz contato direto com o superintendente Félix Araújo Neto, que imediatamente se mostrou sensível ao pleito que apresentamos. É desnecessário e inviável manter toda aquela via fechada durante tanto tempo”, comentou o vereador.

Nesse sentido, segundo Alexandre, a STTP vai determinar à empresa Medow que retire a interdição do trecho da Sebastião Donato compreendido entre a Rua Tiradentes e a Lino Gomes, assim como que não interdite a Tiradentes no espaço entre a Frei Caneca e a Sebastião Donato, para permitir o escoamento do tráfego naquela área. “Agradeço a atenção do doutor Félix e a sensibilidade da prefeitura em compreender a legitimidade de uma demanda da população”, disse Alexandre.