Vereador ataca: “Os donos riem na cara do consumidor”

O presidente da CPI dos Combustíveis instalada na Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Alexandre Pereira (PHS), subiu o tom de suas declarações em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM(104.1).
“O preço dos combustíveis em Campina é abusivo. Isso é fato”, afirmou o edil, emendando que “a choradeira dos donos de postos não se traduz em realidade. Isso é totalmente um mito”.
Foto: ParaibaonlineAlexandre destacou que nos dois depoimentos de representantes de empresas distribuidoras de gasolina, já colhidos pela CPI, ambos demonstraram que as reduções praticadas ao longo dos últimos meses pela Petrobras, em nível de refinarias, foram imediatamente repassadas aos distribuidores.
Ainda conforme o parlamentar, esses depoimentos revelaram que existem também descontos adicionais no preço da gasolina. Isso ocorre quando os estoques estão altos nos depósitos localizados no Porto de Cabedelo.
Igualmente seria rotineira a oferta do produto por um preço diferenciado para quem compra em grande quantidade, como são os casos das redes de postos existentes em Campina Grande.
O vereador enfatizou que o preço habitualmente elevado em Campina – em comparação à maioria das cidades paraibanas – acontece porque os donos de postos “sempre contaram com o comodismo de todos nós”.
“Estão lucrando e lucrando muito”, exclamou.
“Há cartelização, o alinhamento de preços. Aqui (em Campina) isso é algo estrondoso e assustador”, verbalizou o presidente da CPI, para emendar: “Sem a participação da sociedade não se faz nada. Os donos riem e têm desdém na cara do consumidor’.
Por fim, Alexandre do Sindicato antecipou que a CPI vai se debruçar sobre outro fato incomum e estranho no setor de combustíveis: “A venda de álcool (etanol) em Campina mais que dobra no final de semana. É um consumo estrondoso”.
*A informação foi publicada na coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza e publicada diariamente no paraibaonline.com.br