“Não há surpresa”, diz Alexandre sobre ação do MP-Procon que confirmou alinhamento de preços nos postos

O vereador Alexandre Pereira (PHS) comentou na manhã desta sexta-feira, 20, a ação do MP-Procon que autuou 42 postos de combustíveis de Campina Grande, após constatar alinhamento de preços. De acordo com o MPPB, foi confirmada a ocorrência da prática durante o período de cinco meses por parte desses estabelecimentos comerciais, ferindo o consumidor e a ordem econômica.

A assessoria do MPPB infirmou que foi “requisitada uma análise à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustível (ANP), que constatou a prática de conduta anticompetitiva no mercado de revenda de gasolina comum”.

Ainda segundo a informação, “a ANP coletou informações de maio de 2018 a maio deste ano e constatou que, durante o período de junho a novembro de 2018, indícios suficientes de alinhamento de preços combinado com margens em patamares elevados e convergência não explicável de reajustes por parte de 42 postos revendedores”.
Para Alexandre, a constatação, que traz o carimbo da seriedade do Ministério Público, representa uma verdadeira resposta à sociedade e a confirmação da legitimidade, seriedade e veracidade do trabalho que vem sendo realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito que apura distorções criminosas na política de preços dos combustíveis na cidade.

“Para nós, não há qualquer surpresa. Sabemos que existem indícios muito fortes de irregularidades graves em Campina Grande. Recentemente, temos sido atacados pelo segmento e seus defensores, no exato momento em que vem o resultado desse trabalho do MP-Procon para corroborar tudo o que, com muita coragem, temos dito e repetido, um trabalho que levaremos adiante”, analisou o vereador Alexandre Pereira.

Assessoria