CMCG e MPT discutem política de aprendizagem profissional e a inserção do jovem no mercado de trabalho


A Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta quarta-feira, 02, no plenário da casa, uma sessão especial com o objetivo de discutir a política de aprendizagem profissional e a inserção do jovem no mercado de trabalho. A solenidade, que terá início às 10 horas e foi proposta pelo vereador Alexandre Pereira (PHS), contará com a presença do procurador do Ministério Público do Trabalho, Raulino Maracajá.

“Será um momento importante, para uma discussão que cada vez mais está na ordem do dia. Nós sabemos do momento que o país atravessa, do número extremamente elevado de desempregados e do quanto todo esse cenário afeta os jovens”, comentou o vereador. “O jovem não entra no mercado de trabalho porque não tem experiência e não tem experiência porque não entra no mercado de trabalho”, complementou.

Alexandre Pereira destacou ainda a importância de iniciativas como a do Ministério Público do Trabalho, que, de acordo com o parlamentar, demonstra uma preocupação legítima em contribuir para a promoção do desenvolvimento social e econômico do país, tanto quanto atua firmemente na defesa dos direitos do trabalhador.

“A sessão especial desta quarta-feira, por sinal, parte de uma iniciativa do MPT, que tem manifestado uma postura de profunda disponibilidade para discussão com a sociedade em torno das pautas que expressam demandas e anseios que estão na ordem do dia. Fico feliz em estar presente a uma discussão tão relevante e debater sobre projetos e ações com potencial para grande impacto na vida das pessoas”, frisou Alexandre Pereira.

Assessoria


Postar um comentário

Copyright © Vereador Alexandre Pereira. Desenvolvido por Holos Comunicação