Obra de Biliu de Campina será considerada patrimônio imaterial municipal


Atendendo a uma propositura da autoria do vereador Alexandre Pereira, que tramita na Câmara Municipal de Campina Grande, a obra do cantor e compositor Severino Xavier de Souza, o celebrado Biliu de Campina, deverá passar a ser considerada patrimônio imaterial municipal.

O vereador lembrou que Biliu é uma das mais icônicas figuras da cultura de Campina Grande e desenvolve uma arte plenamente conectada com a história e o perfil da Rainha da Borborema, além de ser um continuador do trabalho de nomes de dimensão histórica como Rosil Cavancanti e Jackson do Pandeiro.

“Biliu de Campina é um artista descontraído, às vezes polêmico – o que não é incomum entre os artistas – e que tem uma larga folha de serviços prestados à cultura não apenas da nossa cidade, mas do Nordeste e do país. Sua obra deve ser conhecida, respeitada e admirada, sendo um ato de justiça seu tombamento como patrimônio imaterial”, comentou Alexandre.

O projeto de lei do parlamentar foi apreciado e aprovado pelos vereadores nesta quinta-feira, 12, e agora segue para a sanção do prefeito Romero Rodrigues, o que, de acordo com Alexandre Pereira, ocorrerá em breve, tendo em vista o reconhecimento geral à importância da obra de Biliu de Campina.

Assessoria

Postar um comentário

Copyright © Vereador Alexandre Pereira. Desenvolvido por Holos Comunicação