Alexandre Pereira comemora atuação voltada a temas importantes em 2019

O vereador Alexandre Pereira comemorou o encerramento de mais um ano de trabalho na Câmara Municipal de Campina Grande, avaliando ter sido um período de atuação voltada a grandes causas e demandas do interesse geral da sociedade, com destaque para a instalação da CPI dos Combustíveis e a criação da Frente Parlamentar de Incentivo ao Transplante de Órgãos e Tecidos.

“Propus a criação da CPI dos Combustíveis atendendo a um clamor popular diante dos indícios claros de irregularidades como o alinhamento de preços em nosso município, o que, aliás, foi confirmado pelo próprio Ministério Público. Tenho certeza que, se não fosse esse trabalho da CPI, a gasolina teria encerrado o ano em Campina Grande com o preço acima da faixa dos R$ 5”, comentou o vereador.

Alexandre ressaltou que foram muitas as pressões e até ameaças indiretas de que foi alvo por conta da iniciativa. “Mas, quem recebe o mandato do povo de uma cidade como a nossa não pode se acovardar”, disse. O parlamentar explicou que mesmo após o envio das conclusões da comissão ao Ministério Público, continuará fazendo um trabalho de acompanhamento do preço dos combustíveis.

Outra iniciativa comemorada pelo vereador foi a instalação da Frente de Defesa dos Transplantes. “Essa é uma conquista para o legislativo municipal e nossa cidade. Representa o engajamento da Câmara de Vereadores em uma causa para a qual todo o envolvimento e esforço conjunto são necessários e fundamentais”, avalia.

PRODUÇÃO

Focado em uma produção legislativa de qualidade, Alexandre Pereira subscreveu 25 projetos de leis em 2019, voltados ao atendimento de demandas relacionadas aos mais diversos segmentos. Alexandre também propôs discussões importantes por meio de audiências públicas, tratou de temas ligados à saúde, educação, meio-ambiente, geração de emprego e economia, dentre outros.

E, além disso, marca do seu mandato, trabalhou em defesa dos valores da fé e da família. “Pautamos nossa atuação por essa verdadeira missão, que muitas vezes é espinhosa porque enfrenta o ódio mais profundo de determinados grupos, mas esse enfrentamento é feito com coragem, com fé e jamais permitirei me calar”, completou o vereador.

Assessoria