Vereador Alexandre mantém vigilância sobre preços dos combustíveis em Campina Grande



O vereador Alexandre Pereira, presidente da CPI dos Combustíveis na Câmara Municipal de Campina Grande, revelou que mesmo em meio às paralisações de várias atividades por conta da pandemia do coronavírus continua atuando no sentido de fiscalizar a política de preços praticada pelos postos de combustíveis do município.

Tomando os devidos cuidados em relação ao vírus, o vereador tem percorrido a cidade frequentemente visitando postos e conferindo os preços. De acordo com o parlamentar, somente nos últimos dias os estabelecimentos começaram a repassar parte de uma expressiva sequência de reduções de preços efetivada pela Petrobrás para as refinarias. No acumulado deste ano, a redução do preço da gasolina é de 43,5%.

Ainda assim, segundo o vereador, a baixa nas bombas de Campina Grande não condiz com o patamar de redução verificado em outros municípios, inclusive João Pessoa, onde o preço do combustível caiu num patamar muito mais próximo àquele registrado nas modificações implementadas pela Petrobrás.

“É preciso que continuemos vigilantes e atentos à conduta desse segmento em Campina Grande, porque mesmo em meio a essa crise sem precedentes os postos não vão respeitar o consumidor e a política de preços compatível com os ajustes promovidos pela Petrobrás, conforme já demonstramos. Vamos prosseguir fiscalizando e denunciando abusos”, disse Alexandre.


Assessoria

Postar um comentário

Copyright © Vereador Alexandre Pereira. Desenvolvido por Holos Comunicação