Vereador Alexandre Pereira articula reunião de líderes Evangélicos com Romero, que recomenda suspensão temporária de missas e cultos em Campina Grande

Após nova reunião com o Gabinete de Crise criado especialmente para tratar das providências de enfrentamento à ameaça do Coronavírus em Campina Grande, na manhã desta quinta-feira, 19, o prefeito Romero Rodrigues anunciou novas decisões de imediata implantação no Município. Mantendo o padrão de diálogo com os representantes dos segmentos, antes de adotar as medidas, Romero se reuniu com as lideranças religiosas locais.

Pela manhã, o prefeito campinense se reuniu, no auditório do Ipsem, com representantes da comunidade evangélica, a exemplo da Ordem dos Ministros do Brasil (OMEB) local, do Verbo da Vida, Assembleia de Deus, da Congregacional, das igrejas Batista, Presbiteriana, Universal e o coordenador geral da Vinacc, pastor Euder Faber, obtendo deles apoio para a suspensão temporária de cultos na cidade durante o período de 15 dias. O encontro foi articulado pelo vereador evangélico Alexandre Pereira (sem partido).

Líderes Evangélicos de Campina Grande
Os líderes evangélicos registraram, de forma unânime, elogios à postura democrática do prefeito em consultar o segmento e à maneira como vem conduzindo pessoalmente a organização de uma série de medidas preventivas na cidade contra o novo vírus.

“De maneira democrática, o prefeito Romero ouviu todos os líderes presentes no encontro, que apresentaram as demandas das suas respectivas denominações e entenderam que além de orar a igreja precisa agir neste momento delicado para nossa sociedade. Certamente, juntos, com a força de Deus, venceremos mais esta batalha”, comentou o vereador.

No final da reunião, ficou acordado um novo encontro após o prazo dos 15 dias para avaliar o cenário e verificar a necessidade de novas medidas.

Ascom